III Encontro Pedagógico das escolas claretianas da Província de Fátima

O Colégio San Antonio María Claret de Don Benito acolheu o III Encontro Pedagógico de escolas da Província de Fátima sob o lema ‘Tic Tac Wake Up!’. Os dias tiveram lugar de 10 a 12 de Novembro e contaram com a participação de professores das escolas claretianas da Província, provenientes do Colégio San Antonio María Claret de Sevilha, do Colégio San Antonio María Claret de Las Palmas de Gran Canaria, e das escolas Internato Claret e Internato Dos Carvalhos (CIC) da localidade de Carvalhos (Portugal).

Durante estes três dias, foi oferecido um espaço de coexistência e formação em que os professores puderam aprender e reflectir sobre a competência digital e a sua implementação nas escolas do século XXI. Além disso, foram capazes de adquirir formação em ferramentas, aplicações e a sua utilização didáctica e pedagógica na sala de aula para a sua implementação ao serviço da prática pedagógica. Também lhes foram fornecidas redes e fluxos de trabalho para o trabalho do dia-a-dia.

Houve também tempo para algumas visitas turísticas à cidade de Don Benito, tais como uma visita ao Museu Etnográfico onde os participantes do encontro foram recebidos por José Luis Quintana Álvarez, Presidente da Câmara Municipal de Don Benito.

Antonio Barrientos, director da Escola Claret de Don Benito, e Luis Alfonso García, coordenador da Área Pedagógica da Província de Fátima, ficaram satisfeitos com o curso destes dias, importantes para que os professores tenham momentos de convivência e aprendizagem das Tecnologias de Informação e Comunicação, cada vez mais presentes no mundo educacional.

 

Start typing and press Enter to search