PROFISSÃO PERPÉTUA DE VÍTOR EMANUEL MAGALHÃES BARBOSA, CMF

No passado dia 4 de outubro, o Santuário do Coração de Maria de Carvalhos-Pedroso (Portugal) acolheu a celebração da profissão perpétua do Estudante Vítor Emanuel Magalhães Barbosa, atualmente destinado na comunidade de Carvalhos-Colégio.

A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Carlos Candeias, Superior Provincial, e contou com a presença de numerosos missionários claretianos das comunidades de Carvalhos e Tondela, bem como do Pe. Félix J. Martínez, Prefeito Provincial de Formação. Acompanharam também o Vítor a sua família, amigos e pessoas próximas dos Missionários Claretianos, que se uniram com alegria a este momento tão significativo da sua vida consagrada.

Natural de Vitorino de Piães – Ponte de Lima (Portugal), o Vítor, de 30 anos, iniciou o seu caminho na Congregação em 2015, ao começar o Postulantado em Carvalhos. Em 2017 realizou o Noviciado em Granada (Espanha) e professou pela primeira vez em 2018, em Carvalhos. Entre 2018 e 2023, continuou a sua formação em Granada, onde frequentou o curso de Teologia na Faculdade de Teologia da Universidade Loyola.

Desde 2023, o Vítor faz parte da comunidade de Carvalhos, onde leciona no Colégio Internato dos Carvalhos, colabora com a Equipa de Pastoral Juvenil Vocacional de Portugal e, desde este ano letivo, frequenta um Mestrado em Educação.

“O passo que dei no dia 4 de outubro, nasce do amor fiel de Deus por mim — um amor que me transformou e me ensinou a confiar. Sinto-me impulsionado por esse amor que me chama a responder com entrega e disponibilidade. Quero que a minha vida seja reflexo desse amor, tornando-me dom para os outros. Professar perpetuamente é dizer “sim” a um Deus que me amou primeiro e que me envia a amar como Ele ama.”

Start typing and press Enter to search