Actividades de Advento nas paróquias da nossa Província

O período do Advento está repleto de actividades nas nossas paróquias da Província de Fátima, com o objectivo de preparar o caminho para o nascimento do Menino Jesus. Eis algumas das actividades que já tiveram ou terão lugar nos próximos dias:

Paróquia do Espírito Santo de Granada (Espanha). No dia 7 de Dezembro, como todos os anos, a PJV organizou uma vigília de oração em torno de Maria, na qual toda a paróquia participou. Foi um momento de recolhimento e contemplação, que terminou com a bênção do presépio paroquial (feito pela Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria e do Santíssimo Sacramento) e um momento de convívio com chocolate quente e canções de Natal.

Igreja Paroquial Nuestra Señora del Carmen em Málaga (Espanha). Para além da bênção da coroa, nos dias 14 e 15 de Dezembro às 19.30 horas, o P. Juan Ramón Gómez Pascual cmf dará palestras de Advento para anunciar a alegria de que o Senhor virá em breve.

Igreja do Coração de Maria “Los Padres” (Almendralejo, Badajoz, Espanha). No início de Dezembro o Retiro de Advento foi realizado pelo Padre Antonio Sanjuan cmf, que nos convidou a aprofundar a nossa compreensão das chaves de cada um dos 4 domingos do Advento: PAZ, FORÇA, JUVENTUDE e SERVIÇO. O dia da comunhão terminou com uma missa para os jovens.

Paróquia Nuestra Señora del Pilar em Tenerife (Espanha). Na Eucaristia Familiar às 19.30, animada pelas crianças da catequese da Comunhão, o Advento começou com a bênção da Coroa Paroquial juntamente com as diferentes coroas familiares que as crianças, jovens e adultos apresentaram no altar. No final da Eucaristia, os jovens receberam o símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com a missão de chamar todos os jovens a participar neste dia, pela equipa da JMJ que os encorajou e acompanhou durante o fim-de-semana. Além disso, no dia 18 de Dezembro às 11.00 da manhã será celebrada a Eucaristia com todas as crianças da catequese infantil, com os seus pais, catequistas e famílias, onde as imagens da criança Jesus serão abençoadas e o Natal será anunciado com a encenação do Presépio Vivente.

Paróquia de Agualva (Portugal). A igreja é decorada para estas datas especiais em que as pessoas caminharão para preparar com alegria o nascimento do Menino Jesus.

Paróquia de Nossa Senhora da Areosa (Porto, Portugal). Coincidindo com o Dia da Imaculada Conceição, a bênção das mulheres grávidas teve lugar na paróquia no dia 8 de Dezembro. Parabéns! Além disso, o Grupo Escoteiro Pioneiro partilhará ‘A Luz da Paz de Belém’ nos dias 17 e 18 de Dezembro.

Rezamos para que estas actividades e eventos que têm lugar nestes dias nas nossas paróquias nos ajudem a acordar e a estar vigilantes no encontro com o Senhor.

 

Start typing and press Enter to search