Servindo a Palavra: 31 de Dezembro

QUINTA-FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2020

João 1, 1-18:

“N’Ele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.  E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a dominam. O Verbo era a luz verdadeira, que a todo o homem ilumina”.

 

Finda, hoje, o ano.

Neste dia, milhares de pensamentos enxameiam na nossa mente: lembranças de pessoas queridas, acontecimentos que ocorreram e celebrámos, fracassos e uma pandemia que não esperávamos, dúvidas,  adversidades, momentos de alegria e de felicidade…

Que a luz, que é a Palavra, te ajude a exprimir e a purificar os teus sentimentos:

* Antes de mais, de profunda ação de graças a Deus. Uma imensa gratidão, por tantos presentes e dons recebidos: pessoas com quem te encontraste, familiares que te amaram, amigos que te acompanharam, circunstâncias e instantes que te ajudaram a crescer e a amadurecer, como pessoa de fé…

* Depois, pedidos de perdão, pelo que não praticaste e pelo que fizeste de menos bom. Coloca tudo nas mãos do Senhor, e fica em paz e sossego. Ele, que vence as trevas e alumia a toda a gente, será a luz dos teus olhos no ano que se inicia, para que continues a crescer no seu seguimento e no seus amor.

Feliz último dia de 2020 e auspicioso começo de 2021!

Antonio Sanjuán Marín, cmf

 

Start typing and press Enter to search