Servindo a Palavra: 24 de Outubro

SÁBADO, 24 DE OUTUBRO

Lucas 13, 1-9:
“Disse então ao vinhateiro: “Há três anos que venho procurar fruto nesta figueira, e não o encontro. Corta-a. Para que deve estará ocupar terreno em vão?”. Mas o vinhateiro respondeu: “Senhor, deixa-a ainda este ano; vou cavar-lhe em volta e deitar-lhe estrume, a ver se dá fruto. Se não, cortá-la-ás”.

Deus não Se cansa de nos fornecer oportunidades.
Isso deve encher-nos de esperança e confiança, porque dispomos sempre de uma oportunidade e possibilidade para respondermos positivamente aos planos de Deus.
Mas é preciso fazer algo para nos abrirmos e rendermos, com o adubo com que o Senhor pretende que espevitemos e demos frutos bons e abundantes. Necessitamos de tempo para amadurecer, para produzir, para nos convertermos e para mudarmos a mentalidade do coração. Deus proporciona-nos sempre um ensejo, para que a vida renasça da nossa figueira, já um tanto murcha.
Vamos aproveitar as ocasiões, as pessoas e tantas circunstâncias, que nos são dadas, para desenvolvermos a nossa capacidade de resposta, de acolhimento, de empenhamento e de crescimento espiritual.
Luta, hoje, para que não caias na tentação do conformismo e da mediocridade.
Que produzas sazonados frutos de boas obras! Pede-o ao Senhor, com confiança.
Hoje, que é o dia de Santo António Maria Claret: toma-o por teu intercessor.
Bons dias.

Antonio María Sanjuán Marín, cmf

Start typing and press Enter to search